12/02/2021 às 15:44 Dicas de Casamento

Casar no Carnaval, SIM ou NÃO??

560
2min de leitura

Sabemos bem que esse é um tema bem polêmico. Para os amantes do Carnaval, imagina só não curtir os blocos em função do casamento? Já para aqueles que não curtem o carnaval, porque não?

A verdade é que não há nada que impeça o casal de realizar o casamento nessa data. O que pode atrapalhar, e isso vai variar de cidade pra cidade e de fornecedor pra fornecedor, é a disponibilidade dos fornecedores para essa data. Tem muitas empresas que fecham nesse período justamente por não haver procura. Mas se for algo planejado previamente, pode acontecer sim, sem problema algum!

Bem, nesse post separei algumas VANTAGENS e DESVANTAGENS de casar nessa época:

VANTAGENS:

1 - Menos dor de cabeça com a lista de convidados:

Casando nesse período você pode aproveitar para fazer uma festa menor e mais intimista. Tipo um Mini ou Micro Wedding. Por quê isso? Porque a maioria das pessoas preferem curtir o carnaval ou viajar com amigos e familiares. Então, preparar a lista nessa época para um número reduzido de pessoas vai ficar mais fácil!

2 - Decoração Temática ou Itens temáticos:

Se vocês gostam de carnaval e mesmo assim optaram por casar nesse período, usem e abusem da decoração temática. Inclua na sua festa os elementos do divertidos e criativos sem esquecer da essência do momento. Abuse de acessórios coloridos para divertir a pista de dança, podem também contratar personagens fantasiados para animar a festa e sem contar que podem incluir uma Mini Escola de Samba na festa que sem dúvida vai fazer toda diferença e remeter seu casamento ainda mais a lembrança do carnaval.

3 - Muitas opções para escolher:

Como é difícil dos casais optarem por casar nessa época do ano, vocês terão mais facilidades em escolher os locais e os fornecedores para casar pois a maioria estará livre nesse período. Alguns fornecedores fazem até condições especiais por ser uma época de baixa procura.

DESVANTAGENS:

1 - TRÂNSITO CAÓTICO.

Se vocês moram em uma cidade onde o carnaval é muito tradicional, tem muitas festas e geralmente são nas ruas, como Rio de Janeiro, Recife, Minas Gerais, você pode ter um problema sério com o trânsito; 

2 - INDISPONIBILIDADE DE FORNECEDORES:

Da mesma maneira que pode encontrar fornecedores disponíveis, tem aqueles que fecham a agenda nesse período para também aproveitar o carnaval com seus familiares. Se o seu fornecedor queridinho for um desses, você não o terá no seu casamento nesse período.

3 - CIDADE EM ALERTA:

Geralmente o carnaval é um período onde as cidades recebem muitos visitantes e nem todos são apenas visitantes né? O índice de criminalidade aumenta , muita gente nas ruas, lugares muitos cheios e outros muito vazios, comércio fechado... enfim... Muitas questões relacionadas a isso que podem influenciar negativamente sua escolha para casar nesse período.

E aí, sabendo desses pontos, você se casaria no Carnaval?

12 Fev 2021

Casar no Carnaval, SIM ou NÃO??

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento cerimonial cerimonialista dicas festa de casamento fiquei noiva vestido de casamento vou casar

Quem viu também curtiu

16 de Nov de 2017

Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!

29 de Ago de 2017

5 passos para um casamento de sucesso!

25 de Ago de 2021

COMO ENTRETER AS CRIANÇAS NO CASAMENTO